sexta-feira, setembro 30, 2005

O melhor amigo do cão

O olhar céptico desta Retriver não deixa dúvidas ...
A costela jornalística foi hoje sacudida por algumas das notícias publicadas:
1) "Alegre melhor que Soares numa segunda volta".
Não sabemos exactamente a que facto se refere a primeira página do DN. Mas não custa, de facto, a acreditar que possa ser verdade face à diferença etária entre os concorrentes, embora isso por vezes não tenha uma significado absoluto.
Mas com o número de pessoas que o Marinho já fornicou (lato sensu...) durante a sua longa vida não custa a aceitar que o Pateta Resistente aguente mais que o senil adversário, agora em pleno vigor representado de capa e batina ,em efígie no Parque Verde da Cidade de Coimbra. Bem merece...
2)O Brasil tem pela primeira vez como presidente da Câmara dos Deputados um eleito pelo Partido Comunista Brasileiro, cuja bancada contém apenas, sete ou oito deputados.É espantoso como a degradação dos mecanismos ditos democráticos permitem estas coisas, somente, neste caso, para subsistência política do corrupto regime do PT do Lula da Silva.
3)O Prmeiro Ministro de Castela, Zapatero, envia para Ceuta e Mellila as tropas que retirou do Iraque.
A cerca de arame farpado vai ser elevada de 3 para 6 metros para evitar que os espanhois residentes nessas cidades marroquinas não possam aceder ao paías natal.
E a ONU não diz nada? E a Organização da Unidade Africana, cala-se? A CEE não tuge a esta afronta à liberdade de circulação dos seus naturais?
"Ceuta e Mellila son parte integrante y histórica del território de Castela. El terrritorio de Olivenza es un caso a parte y isolado qui el Gobieno tera que negociar con los ingleses como contrapartida de la ocupacion ilegal de Gibraltar". Entendem? Eu também não.Mas convém não esquecer os nossos amáveis vizinhos.

1 comentário:

Anónimo disse...

intiresno muito, obrigado