sexta-feira, dezembro 22, 2006

Orientalizar-nos!


Faço minhas as acutilantes palavras do caríssimo Vintage, acrescentando, porém, que o Valoroso General Pinochet apenas pecou por ter sido moderado na sua actuação contra a praga comunista e comunizante!

General Augusto Pinochet, PRESENTE!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Aproveitando a oportunidade da iminente deslocação oriental de um vetusto e bom amigo às plagas orientais, espero que êle, alí, recolha importantes dados sobre como lutar, eficazmente, contra a odiosa corja esquerdista que, a todo o custo, procura subverter os sacrossantos valores desta nossa civilização periclitante!

Olhemos para o passado e tomemos nota.

Ad Astra! Semper!

Cirrus

sexta-feira, dezembro 15, 2006

A derrota da mentira

Anos e anos de campanha difamatória e desinformativa contra o General Augusto Pinochet, ex-presidente da Republica do Chile, culminaram,agora com a sua morte, numa histeria de carpideiras esquerdistas e bem pensantes de direita. Lamentam que o homem não tenha sido "julgado" e provavelmente enforcado em defesa da vingança popular das soit disant vítimas da revolução de 1973. Em 11 de Setembro de 1973 ( data pré-monitória) o General quebrou as veleidades de implantação no Chile de um regime marxista que Salvador Allende desejava instaurar revogando os processos democráticos então em vigor.
O marxista Allende face às claras prespectivas de derrota suicidou-se , embora haja agora acusações contra Pinochet que tendem a acusa-lo dessa morte.
O Chile é hoje e desde há muitos anos o país da América do Sul mais próspero e estabilizado graças ao regime imposto por Pinochet que de motu próprio abdicou do poder quando considerou estáveis as condições politico sociais do seu país.
A imprensa e os media mundiais em geral procuraram fazer ignorar as grandiosas manifestações de homenagem a Pinochet que surgiram expontaneamente em diversas cidades e aldeias do Chile, após a sua morte, dando relevância aos contradictores esquerdistas do General que ocupavam em100% os tempos de antena dos notíciarios internacionais. As manifestações populares reprimidas pela polícia e o número de detidos durante as mesmas não deixam duvidas quanto á consideração e admiração que muitos chilenos tinham pelo homem que salvou o país do triste destino de outras nações da região, entretanto mantidas na miséria mais severa pelos controladores do narco tráfico e das utopias marxizantes.
A destituição, ontem, do exército do Chile de um neto de Pinochet, capitão do exército, que durante o funeral do avô discursou em abono do seu antepassado e da sua memória é mais uma infâmia e mais um exemplo do que são capazes os esquerdistas quando se apanham com o poder.
Quem julgou ou condenou na praça pública ou em tribunal os autores das mortes e torturas praticadas s durante a vigência dos regimes comunistas na Europa e na Ásia?. Alguém se lembra?Morreram na paz ou estão agora no "poleiro" nos respectivos paìses.
O acirramento da esquerda merdosa contra os que a contrariaram é mais um lenitivo para que os que sabem denunciem estas situações de desiquilibrio com as quais essa corja que pouco ou nada faz pelos outros ,tenta branquear o capital de culpas que os sistemas que advogam tranporta em termos sanguinários e de absoluto desprezo pelo ser humano.
Lembram-se de Pol Pot? De Estaline? De Honecker?
Eu e muita gente lembra-se!
Ad Astra em Orion.

quinta-feira, dezembro 14, 2006

O castelo de quem?

A foto representa um dos mais embelemáticos chateaux de Bordéus, o famoso Chateaux d'Yquem local mítico de onde saiem com a devida parcimónia os mais deliciosos Sauternnes.
Vem isto a despropósito de uns vinhos australianos brancos Chardonnay que mercadejei numa cadeia de supermercados. 1,99 por botella, qualidade muito razoável, "embalado" na Alemanha em excelentes garrafas de vidro europeu. Quem consegue resistir a isto? Foi só para provar mas da prova à adiccção não vai apenas um passo metafísico... também há a componente financeira não despecienda em relação á qualidade do produto final.
Lamento a parcimónia dos escribas deste blog! Já nem lhes chamo habituais pois que perderam o hábito salutar para se refugiarem no vício do silêncio ígnaro.
Do jantar revivalista de 8 de Dezembro na Lusa Atenas resultaram sequelas hepáticas que há trinta anos não aconteceriam com tanta intensidade aos participantes. A cabeça parece, no entanto, continuar a funcionar neles todos, pesem os anos e as viscissitudes da vida...Foi um agradável convívio que recordou os anos sessenta e setenta por todos comungados.
Despeço-me, provavelmente até 1997, pois que me ausento provisoriamente destes mares já demasiado navegados, nos quais impera a pirataria desenfreada dos arrivistas.
A todos um Santo Natal e um Feliz Ano de 2007.
Ad Astra.

segunda-feira, novembro 27, 2006

Cor de Rosa Choque


Conforme podem observar os atentos leitores, directamente à esquerda temos a cena do, diria eu, Inferno, onde ardem as almas penadas dos que prevaricaram na Terra.
E, perguntam os atentos leitores, por que razão vem isto a propósito? Muy fácil, como diziam os sapientes Santos Inquisidores... Porque se não tomarmos cuidado, vamos acabar no mesmo sítio, e isso porque não tivemos a coragem de renunciar às maléficas tentações desta existência podre que nos rodeia.
(Prémio a quem revelar a parede em que tal imagem se encontra.)

A única salvação consiste em recorrer ao velho pecado da gula, e consumir umas boas pratadas de polvo.... acompañadas por un buen Albariño...



Semi regressado às lides, confesso quase não ter tempo de participar no exercício bloguista. Política, nem vê-la!

Abaixo a Maldita Corrupção!
A NOI
Cirrus Otiosus

quarta-feira, novembro 22, 2006

Branco e Negro




Branco:o Tribunal da Relação de Évora revogou a sentença de arquivamento da acção interposta pelo (GOE-Grupo de amigos de Olivença) contra dirigentes políticos e executivos espanhois e portugueses, incluindo o Presidente da Câmara de Elvas. Assim esse grupo de cavalheiros que inclui a Ministra Espanhola das Obas Públicas terão de responder em tribunal pelo abuso que consistiu na execução de obras na ponte sobre o Gaudiana que em termos de direito internacional começa e acaba em território português http://www.olivenca.org.
É com muita satisfação e alegria que vemos serem dados os necessários pequenos passos que levarão à inevitável devolução de Olivença a Portugal. È a altura de apoiarmos de todos os modos esse desiderato. Sobre o tema pode ser obtida mais informação no link acima.

Negro:a apresentação do livro sobre D. Duarte de Bragança que ocorre hoje em Lisboa a cargo do senhor Manuel Alegre é afrontosa para todos os monárquicos, sobretudo para aqueles que no Ultramar serviram debaixo da bandeira da Honra e da Pátria. Entrgar essa funções a um desertor republicano que aos microfones da rádio Argel fez durante anos campanha soez contra os compatriotas que em armas defendiam a integridade nacional, é de péssimo gosto para não chamar outra coisa.
Como é possível ver o ideal monárquico e o Seu Representante em conúbio com essa gente?
Ad Astra (em Rilhafoles).

sábado, novembro 11, 2006

Regresso a um Balthus socialmente aceitável...

Mistério de como uma vela de cera de pavio apagado ilumina metade direita da pintura...
A parte escura , a esquerda deve corresponder ao cérebro doMestre MIC que não é visualizavél por motivos de ordem de ética médica( Ressonância Magnética dixit)
Ansiosos esperamos as palavras do Mestre no congresso da Golegã ( ou será em Azeitão?).
Recomendo a leitura de http://pharmaciadeservico@gmail.com
para cultura geral e distracçaõ.
Ad Astra,
LBV (ex- Vintage)

quinta-feira, novembro 09, 2006

Donde és e para onde vais?

Onde é?
É a Toscânia?É o Piemonte? É o Kosovo? Ou é o Baixo Mondêgo? Quem apostou nesta última hipótese errou de todo, porque de facto não é o Baixo Mondêgo... É a planura que de Coimbra vai atá à Figueira da Foz! E chamar-lhe " Baixo" é insultuoso para quem vê e sente imagens deste tipo e teor cromático...
A que horas foi tirada a foto?
Quem diria?
Ad Astra em Kanopus!

domingo, novembro 05, 2006

O silêncio...

Persiste o silêncio do Mestre e aumenta a angústia do povo!
De Norte a Sul do país o povo sofre mas ainda não abandonou a esperança de que a petição possa comover o terno coração do Mestre MIC. Não nos abandones nesta hora de provação. O povo crê em Ti e na sacerdotiza Rosada. Vinde hó Mestres serenos apaguizar com os Vossos dons magníficos os dramas psicanalíticos das massas carentes.
MIC!MIC!MIC!

sexta-feira, novembro 03, 2006

Petição

Na última página de hoje do Correio da Manhã, vinha publicada a NOTÍCIA: " Manuel Alegre não fala e vai manter-se em silêncio até ao próximo dia 12 de Novembro". A angústia instalou-se no país! Se Ele não fala como vamos orientar a nossa vida?Quem defende os nossos interesses nacionais e internacionais?Quem ergue altaneiramente a voz da democracia?
Em várias aldeias do interior começaram novenas com a pia intenção de fazer Alegre falar. Uma avalanche de gente correu a marcar consulta nos gabinetes de apoio psicológico e a consultar psiquiatras e psicanalistas.A insegurança apoderou-se das populações e enquanto o Homem não falar...Foi uma promessa? Foi um AIT? Esqueceu-se da língua portuguesa e só balbucia em esperanto?
Por favor Alegre fala e tranquiliza este teu povo avaro da tua verve.
Petição assinada por:"Um Democrata do MIC" e mais onze mil quinhentas e trinta assinaturas.
Divulga e assina esta petição para ser entregue ao Mestre para forçá-lo a falar!

quinta-feira, outubro 19, 2006

União Ibérica Fraternal

Foi com grande alegria e sentimento que li nos jornais de ontem e de hoje (Público, DN, etc...) que um inquérito realizado por jornal ou jornais espanhóis tinham concluido que a maioria da população gostava que a hipotética união política de Portugal e de Espanha se realizasse de facto e de jure.
Nome da nova entidade política: "Espanha". Capital: "Madrid".Língua: castelhano.
É pois com grande alegria que me venho juntar ao número dos iberistas assumidos e desejar ao Miguel de Vasconcelos as maiores prosperidades e que não volte a cair de nenhuma janela do Palácio Almada, em Lisboa, perto do Gambrinus.
Lamento sinceramente que, por exemplo na Catalunha e no Euskadi (como agora se diz) esse tipo de consórcio não seja tão consensual mas isso não constituirá problema de maior para "los obreros" da união que se afadigam nesse mister desde há muito.
E nessa quase extinta Pátria Portuguesa era curioso que se fizesse também uma sondagem do mesmo tipo...Com a diferença nas perguntas: "Querem os Portugueses anexar a espanholada?" "A cidade capital seria Lisboa ou Porto?" "A língua comum seria o Português ou o Esperanto?"
Ficamos a aguardar, como sempre Ad Astra.

sexta-feira, outubro 13, 2006

Um novo freguês...


A Freguesia de St. António dos Olivais tem um novo freguês!
Cirrus moveu-se finalmente para a Lusa Atenas e fundeou perto da vetusta igreja que albergou o Santo.
Que seja uma estadia prolongada e feliz é o que desejam os membros activos e inactivos (remoque a Mujimbo...) deste ignorado blogue que usa "Via Latrinica".
Bemvindo!
Ad Astra.

quarta-feira, outubro 11, 2006

O nome do cavalo

A quem terá dado o cavalo o seu próprio nome?
Aceitam-se sugestões e alvitres, sendo proibido pelas regras do concurso incluir: árbitros de futebol, presidentes de câmara, ex ou actuais primeiros ministros, locutores de TV, cidadãos brasileiros e espanhóis.
Votem Camaradas! O voto é um dever do povo!

terça-feira, outubro 10, 2006

Partíííííííííííííííídaaaaaaaaaaaaaaaaa!!!!!!

Pois é! Empacotado, carregado, pronto para a última viagem.

Périplo atribulado, divertido, fascinante.
30 anos de OTIUM CUM DIGNITATE!
Valeu à pena!

Regresso a Penates dôce como o néctar e a ambrósia dos deuses!

Lusa Atenas, cá vou eu...

Até já!

Ad Astra!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

quinta-feira, outubro 05, 2006

O Rei habita na alma Portuguesa

Em 5 de Outubro de 1143, Afonso VII, Rei de Leão reconhece o título de "Rex" a D. Afonso Henriques sob os aupícios do Legado Papal ,Guido de Vico
È esse o dia que hoje se comemora: os 863 anos da Fundação da Pátria Portuguesa pela assinatura nessa data do Tratado de Zamora. Embora Afonso Henriques de intilulasse desde 1139 "Aldefonsus Rex Portugalensis Dei Gratia" somente nessa data lhe foi reconhecido pelo poder temporal papal na época vigente, essa suma qualidade.
È esse o dia que hoje se comemora, com gáudio, o da Fundação da Nacionalidade!
O 5 de Outubro de 1910, conspurcado pelo sangue derramado do Regícidio foi um acidente temporal malquisto pela maioria dos Portugueses e do qual a História se lembrará com vergonha. No dia de hoje às comemorações em Lisboa, na Praça do Município, da data republicana traduzem-se na presença compulsiva de uma Companhia de honrados Sapadores Bombeiros com horas extraordinárias no fim do mês. Irá também por dever de ofício o presidente da Câmara e alguns próceres da maçonaria serôdia que desbobinando dislates, olharão com horror o vazio da Praça deserta de povo.
É esse vazio que os portuguese tem que preencher, assim que sejam criadas as condições para a Restauração da Monarquia em Portugal!
È esse o caminho que está em marcha assim o Rei possa reencontar o Povo que nunca deixou de reconhecer as virtudes da Monarquia sobre o oligopolismo republicano pseudo-democrático.
Viva a Monarquia! Viva Portugal!
Ad Astra.

A Res...Pública!!!!!


5 de Outubro: Data infame da proclamação insidiosa do que dizem ser a República... Data fatídica em que principiou a queda desastrosa e vertiginosa que nos encontra, agora, no fundo desta pocilga "dirigida" pela corja "política" que já nem sabe o que lhe é suposto "dirigir"...

Não me alongo pois outros afazeres clamam pela minha presença. Apenas queria deixar o meu testemunho de repulsa pelo maior embuste da história da humanidade...

Ad astra, à espera que haja uma voz interlocutora perdida por êsse sidério...

quarta-feira, setembro 27, 2006

MIC...ose ou MIC...tório, ou ambos?


Semana começou bastante mal com o Vate-closet a anunciar a criação do MIC cujo quadro orgânico ainda não foi definido.
Surpreso, resolví munir-me de vasta quantidade de talco medicinal para evitar possíveis prurido epidérmicos causados pelo MIC-ose...


Agora, com vários bojões de Lauroderme de 1kg cada, estou preparado para aturar aquele que, segundo o entusiasmado locutor da RTP 1, dirigiu os destinos da pobre Nação Portuguesa, na ausência de Suas Excelências o Presidente Cavaco, o Primeiro Ministro Socrates, o Presidente da Assembléia Gama, e o Ministro de Estado e da Administração Interna... O notável foi que o Vate-closet, no cargo máximo de condutor dos destinos Pátrios, o melhor que pôde fazer foi.... criar um MIC-tório!

O que nos espera?

Comichão, na certa....

A NOI

segunda-feira, setembro 25, 2006

O fascinio da Marinha...

O fascínio da Marinha é uma coisa inata ao espírito português! Viajar e se possível comandar a "Sagres", atingir um posto de de Comodoro ou superior, depois de experiementar navegar em vários oceanos aportando sempre a porto seguro e amável, faz parte do imaginário deste povo luso.
Outras abordagens ao papel da Marinha na nossa cultura são mais filosóficas e ditirâmbicas do que o comesinho! O necessário é arribar a bom porto pela sabedoria ancestral de um Comodoro sabido que nos conduza a águas tépidas e seguras , local descoberto talvez por outros mas sempre novo de encantos e de surpresas.
A Marinha desde o reinado de El- Rei D. Dinis, aquele que plantou o pinhal de onde sairam as madeiras da gesta dos Descobrimentos que clama pelos seus devotos servidores de ontem, de hoje e de amanhã! Vinde servir a Marinha que o Mar vos contempla, agradece e recebe...

domingo, setembro 24, 2006

Reformado Caído do Céu nos braços de Paulo


Recém recuperado de breve (mas incisiva) exposição aos efeitos de celebração de iminente reforma, eis que a realidade torna a esbofetear o pobre mortal que procura alhear-se do quotidiano.

Crise sobre crise, Procurador, Presidente Benfiquista, Bin morto ou vivo, febre tifoide (deu ou não), bombas, escandalos, tudo nos leva a deslizar (com crescente rapidez) pelo declive da devassidão desta nossa perdida era de perdição. Para quando o descanso e a paz? Será no Céu????????

Saúdo os heroicos lutadores pelos verdadeiros valores, sejam eles quais forem (N. do T.: Não os valores mas sim os lutadores....).

Sic Semper Gambrinus!

Ad Astra,
No espaço Sideral, com direito a choque terreno, com Saulo!!!!

quinta-feira, setembro 14, 2006

Retired with Honour...

Activo, lúcido, culto, inteligente, quadrilingue!
Como é possível uma organização seja ela qual for, tratar desta maneira um dedicado servidor de muitos anos?
È certo que a caravana vai passando sem os cães deixarem de ladrar.
A única desculpa será a" insustentável estupidez do ser".
Cá esperamos o" reformado" com propósitos de entretimento vário que possam dar ocupação às suas por demais conhecidas capacidaes intelectuais!
Ad Astra (se possível fora da órbita de Plutão).

sexta-feira, setembro 01, 2006

LAPINHA(Ligados Amigos Intimos de Plutão)

Segundo as agências noticiosas (ANI, Tanjung, Associated Press, and so one...) tem sido massiva a inscrição do povo na LAP. Florescem entretanto organizaçõe similares como a epigrafítica LAPINHA que mais não são do que artificiosos ardis para conseguirem a adesão, e consequentes benefícios, fiscais, e não só, do povoléu desprevenido...
Cautela pois Plutonistas sinceros! Não enviem as vossas contribuições para essas pseudo organizações defensoras do nosso estimado e distante ex-planeta! Todas as contribuições devem ser enviadas para a LAP, cujos objectivos, são como sabem, promover uma aproximação planetária entre a Terra e Plutão executando manobras apropriadas que redefinam a órbita do nosso amado planeta, de modo a aproximá-lo de nós e atornar possível colonizar esse amável astro com personalidades eminentes do nosso terraqueo planeta.
Tais manobras de aproximação, orientadas por satélites cosmodirigidos, permitiriam trocas atmosféricas entre os planetas e a consequente habitabilidade de Plutão por personalidades egrégias que aí erigiriam uma Nova Grécia, expandindo por todo o Universo o saber e o conhecimento telúrico.
A LAP tem uma imensa lista de candidatos em lista de espera para essa viagem de não retorno! Por motivos de ética e de confidencialidade não podemos divulgá-la mas se não disserem a ninguém, podemos dizer que já foram seleccionados, entre outros:
José Saramago, Márocas Soares,Eng. Técnico Pinto de Sousa, esposa do Saramago, Historiador Rosas, Vereador e Filósofo Carrilho( a esposa fica cá!), Durão Barroso ( a pedido da CEE) e muitos mais que a decência nos impede de divulgar.
Plutonenses unidos jamais serão vencidos!

quinta-feira, agosto 31, 2006

LAP(Liga dos Amigos de Plutão)

Agência ANI:
Autorizado pelo IPAR foi aberto o túmulo de Mário Soares que deu entrevista hoje ao DN:"Fui-me inscrever na LAP apenas por motivos humanitários. De facto essas coisas de ter benefícios de IRS não me interessaram nem afectaram. Nunca precisei de ligar a essas coisa mesquinhas da vida. Mas desde que soube que a inscrição na LAP dava regressão em anos de vida, fui logo lá com a Maria. O Algarvio que se cuide que nas próximas eleições presidenciais estarei lá rejuvenescido, para o combater e à Direita que o apoia a ele e ao Alegre" disse.
Também entrevistado o Eng. Técnico Pinto de Sousa disse"Não comento a entrevista de Soares mas não subscrevo as críticas a Alegre nem ao PS. O Dr. Soares não deveria ter sido autorizado a sair do túmulo para dizer disparates.Vou providenciar junto do IPAR e da Senhora Ministra da Kultura para que tal não se volte a repetir. Mas como disse ,não comento, pois nem li a referida entrevista".
Comentando esta frase socrática Soares disse ao 24 Horas: "Quero que o Pinto de Sousa vá para aquele sítio que nós sabemos! Aqui na casa do Vau estou momentaneamente desligado da política! Quando voltar arraso essa corja e vou jantar com o Manel Monteiro ao Pabe, só para chatear...".
Viva Plutão e que a sua órbita excêntrica cubra de honrarias o PSD e o Bloco de Esquerda.

quarta-feira, agosto 30, 2006

Liga dos Amigos de Plutão

Das agências noticiosas Lusa, Reuters, Novotsi e Nova China:
O imparável movimento cívico desencadeado pela formalização notarial da Liga dos Amigos de
Plutâo (LAP) tem tido uma extraordinária adesão popular e não só. Membros eminentes da nossa classe política e intelectual disputam os impressos para inscrição e as bichas para entrega da documentação são imensas.A organização dá senhas com a hora de chegada e nem o Cavaco Silva nem o Eng. Técnico Pinto de Sousa conseguiram passar à frente dos mais madrugadores. Quando constou que a inscrição na Liga dava direito a benefícios fiscais em sede de IRS era ver o Pulido Valente, de braço dado com o meloso Prado Coelho a tentarem afastar para o lado esquerdo o Jerónimo de Sousa e o Ribeiro e Castro para as proximidades do Manel Monteiro.
O Marques Mendes quis ir, berrando, para a bicha dos infantis mas a GNR atenta não deixou.
Quando o impoluto Alegre discursou às massas, verberando a desclasssificação do nobre astro, mostrando, como prova a imagem anexa na qual se prova que o astro e a sua lua Caronte tem, em somatório, uma área quase igual à dos EUA e Canadá juntos, foi o delírio para a assistência que deu "Vivas" ao vate e ao astro em despromoção. "Despromove-se também os EUA e o Canadá da sua condição de países independentes por serem menores que Plutâo? Não tem esses paìse também metano e azoto?" interrogou sibilinamente o alegre vate. E a multidão em uníssono berrou:"Sim, despromovem-se, desde que Plutão se mantenha firme na linha da frente revolucionária do Sistema Solar".
Foi um espectáculo inolvidável que continuaremos a acompanhar de perto embora Plutão seja longe.

terça-feira, agosto 29, 2006

Atento... ao futuro!

Em franca preparação (vide imagem ao lado) para a grande mudança, vejo que meus blogs tiveram a honra de comentários feitos por distintos membros da nossa vasta audiência. Discordam uns, concordam e apoiam outros... É assim que conseguimos atravessar este nosso Vale de Lágrimas. Para além do treino fico na companhia Queiroziana do diplomata brasílico Dário de Castro Alves cujo livro Era Lisboa...E chovia... (que descobrí há dias num alfarrabista da Baixa) leva-nos por um interessantes passeios pela Lisboa do Eça.
Morto por chegar à Lusa Athenas, mando forte amplexo fraterno ao recém retornado Vintage, e recomendo aos meus companheiros, incluindo o silencioso Mujimbo, a leitura de novíssima obra intitulada Estórias de Angola que acabo de adquirir na FNAC... Até fiquei comovido ao ler os magníficos retalhos de uma vivência maravilhosa na nossa querida Angola. Bravo ao insigne autor!
Bem, agora termino pois devo regressar à fase final do meu trabalho de limpeza.












Ad Astra, e sempre a apoiar a causa de Plutão: É Planeta!!!!!!!!!!!!!!!!

segunda-feira, agosto 28, 2006

Figueira da Foz por um canudo...

O intrumento dito telescópio, inventado em 1608 por Lippershey permite obter fotos à distância, como esta,em que nada se vê, apenas se adivinha.
Regresso às parcas lides bloguísticas depois de descanso sem net e preocupado sempre com o estado da Nação.
Como dizia com razão um dos nossos opinion makers de serviço, o povo anda anestesiado com a prosódia do governo e com a censura encapotada, ou não, dos media sobre as desgraças da pátria e dos desgraçados que dela se servem.
Uma das poucas alegrias da silly season foi a querela, entre eles, dos comunas da Câmara de Setúbal.
Não simpatizo muito com o Monteiro mas a ideia de associar o recebimento do rendimento mínimo, a trabalho cícivo para a comunidade parece-me boa e como tal vai ser silenciada.
Com expectativa crescentae aguarda-se a chegada de Cirrus à Lusa Atenas para derramar um pouco de sabedoria e de luz sobre a corja ululante da mediocridade vigente.
O escritor Mujimbo não "muge nem tuge". Uma lástima!
Por aqui mi quedo, hoy!
Viva para sempre Plutão e quem o apoiar!
Vintage.

Critério Duvidoso?????????????


Fiquei muito surpreendido com a notícia de que S.A.R. o Senhor Dom Duarte resolveu agraciar os 47 membros da selecção de football de Portugal com a insígnia da Ordem de Nossa Senhora da Conceição de Vila Viçosa por, e passo a citar: "feitos notáveis prestados à pátria".

Assim, teremos 47 novos cavaleiros do Reino que, com muito orgulho, poderão ostentar ao peito o seguinte medalhão...


Fico estarrecido e boquiaberto, impossibilitado de fazer qualquer outro comentário...

Ad Astra!

Cirrus, cada dia mais próximo do

OTIUM CUM DIGNITATE...

sexta-feira, agosto 11, 2006

A Boaventura de ser ... Fidel...íssimo

Êste português "impoluto", que aparece na imagem "bem" acompanhado, em Porto Alegre (Brasil), por Olívio Dutra (comuna) e por outro português impoluto (Miguel Portas), assinou há dias o manifesto de protecção da integridade político-territorial do prostíbulo caribenho conhecido por Cuba de Fidel, na companhia de outro amante das liberdades e grande admirador da sua terra natal lusíada, o eminente escrivinhador laureado Saramago. Assim vale à pena viver! Ter a certeza de que os grandes anseios do mundo estão a ser defendidos corajosamente por esteios da sociedade como o são os supracitados...

Apenas gostaria de perguntar o motivo que leva o Sr. Boaventura a continuar a viver parte do ano nos Estados Unidos, nêsse "antro" do mal, que apenas busca a destruição de "paraísos" socialistas como Cuba, a Coréia do Norte, e outros países onde reina a total liberdade...

Será pelos dólares? Não creio... Não posso sequer imaginar que aceite qualquer remuneração pelo seu "trabalho" em Wisconsin...

Ninguém reage?

Ad astra, em Cassiopeia!!!!!!!

Cirrus

quinta-feira, agosto 03, 2006

A clareza da praia

Sem Net na FF quedo-me isolado do mundo.
Vinda rápida ao Alto Mondego faz-me dispor por alguns segundos da rede.
Desejo as melhoras a Cirrus, entrgue que foi ao selvático boticão de um dentista assassino .
De Conrado guarda Mujimbo o prudente silêncio.
Nós por cá todos bem.
Que em Cuba se cumpram os desejos de Cirrus.
Ad Astra, em Altair.

quarta-feira, agosto 02, 2006

FIDEL...idade à Causa!!!!!!!!!!!

Intestinos à parte, vamos ver o que vai passar no "território livre da América", como proclamava o "comandante" e líder da miseranda Cuba, o prostíbulo das Caraíbas, para onde afluem os imbecilizados turistas que nada vêm, nem nada percebem...
Creio que a imagem reflecte bem a estultícia humana que impera actualmente neste nosso globo que testemunhou, há bem pouco, o reino maléfico do georgiano assassino, idolatrado pelo Fidel Ruz...

Que as suas vísceras (dêle) provem ter alguma utilitade para além da latrínica, nem que seja apenas para consertar uma raquete de ténis...

Amplexo fraterno aos felizardos veraneantes da zona limítrofe à plataforma.

O desdentado...

quarta-feira, julho 26, 2006

Fraterno...mas pouco

O "Livre e Justo" camarada mostra a sua "fraternidade" com a pensãozita que lhe foi oferecida nos dia dos setenta anos pelas suas actividades radiofónicas. Segundo os jornais esta é devida pelos insanos trabalhos de coordenação na RDP, onde laborou escassos meses no "glorioso" ano de 1974.
A injustiça para com o "fraterno " camarada é flagrante pois que se saiba não contempla os anos em que trabalhou naRadio Argel, tentando minar o moral das tropas que serviam no Ultramar. Quem na altura lhe pagava os "trinta dinheiros mensais", terá feito descontos para a previdência? Será que recebe uma outra pensão ou terá recebido tudo por junto nessa época?Na entrevista de hoje ao Correio da Manhã não esclarece este ponto.
No Diário de Notícias de hoje o Graça Moura pergunta aos do Bloco se gostavam de ter uns espanhóis em Badajoz, todos os dias a bombardear o nosso território com Katiushkas e similares.
Que dirão os bons rapazes e raparigas do Clube?
Hoje não leio mais jornais...
Ad Astra em Bellatrix da constelação de Orion.

sábado, julho 22, 2006

Afroditis




Saudo os corajosos bloguistas a partir do berco da linda Afrodite. Como podem ver pelas fotos, e um local paradisiaco, se bem que agora um pouco estragado pelos milhoes de turistas (alemaes, ingleses e hungaros) e pelos milhares de refugiados que chegam quase todas as horas a ilha. Esta e muito arida, mas tem optimos vinhos, fantastico peixe, melambrosiano, queijos deliciosos, azeitonas suculentas, criadas do Baltico, e motoristas loucos que circulam pela esquerda, como os bifes.
Trabalho bastante, mas nada de tragico. Muitas historias tristes causadas por esta guerra miseravel..que ninguem percebe, ou melhor, quer perceber... ou acabar...
Bem, deixemo-nos de politicas que apenas nos conspurcam.

Bem, vou embora trabalhar, mas antes quero indicar que ntem, quando voltava a Larnaca vindo do aeroporto de Paphos, encontrei uma aldeia chamada Anafotida que tem uma casa a venda, como se pode ver nas fotos abaixo. Lembrei-me logo da agremiacao natal, e da pessoa que serve as bebidas a alguns dos seus ilustres asociados... Vale a pena ver...











Amplexo amigo do
Vilipendiado mas sempre de cabeca erguida e braco flectido...
Cirrus

sexta-feira, julho 21, 2006

Entre Larnaka e Morfeu não ando eu...



Não posso deixar de referir com indignação os comentários de baixo nível produzidos sobre as actividades ciprióticas de C. Inveja e mesquinhês...
Aqui no Baixo Mondego estiola-se com calor embora tenha havido uma réstea de chuva antes de ontem que quase não deu para molhar o pluviómetro.
Há falta de melhor, na silly saison os políticos batem na Ministra da Educação que embora originária do Súcialismo, não me parece ser pior que os outros. Ele há por lá bem inferiores como o da Saúde e o da Justiça, agora que foi afastado por incompetência "vertebral" o inefável e gorduroso F do Amaral.
Aproximam-se férias a passar na FFoz. Já li quase todos os livros que tinha programado para essa época. Estou a meio do Paiva Couceiro do Pulido Valente. Ligeiro e superficial dá para o cavalheiro ganhar umas massas e ir de férias para o balcão do Gambrinus chatear o barman Sr. ?( que tem uma filha advogada).
O livro do Azeredo obre a 2ª invasão francesa, do Soult, é intragável para civis.
Sauda-se com alegria a publicação com vinte anos de atraso do Anuário, dito "A Bíblia" que me chegou às mão na passada segunda-feira. Tenho guardado um exemplar para o mudo Mujimbo.
Ad Astra, na face oculta da Lua.

quarta-feira, julho 19, 2006

Um cipriota temporario

Um dos fautores deste blog encontra-se em Chipre por razões obrigatorias de turismo laboral. Desejo que a baía de Morfeu possa ser usada a perceito como mandava o deus.
Não sei se regressará turco ou grego...
De resto um saludo para "Gonzalo" que de pronto assinalou com acerto Tupac Amaru, aliás, Jose Gabriel Condorcanqui, como o personagem que titulava o meu último blog.Parabéns.
Amanhã irei almoçar ao sr Vilas, em frente ao Tem-Tem que continua a fornecer um caldo verde delicioso e um cabrito assado comme il faut.
Disseram-me e com razão que isto não é blog nenhum: apenas uma caixa de correio mal amanhada para iniciados. Concordam?
Ad Astra em Sol Nascente.

segunda-feira, julho 17, 2006

Quem é?

Ponho a concurso a identificação deste personagem que abre este post.
Tem sido citado (mal !) neste blogue e espero que não torne a derramar sobre os habituias obreros da casa insídias torpes e vãs!
Veremos como dizia o cego.
Por aqui o calor mantém-se, constatação inteligente e que provavelmente desconheciam.
Na sexta-feira Cirrus desloca-se ao Mondego para "desgarradas" e "sevilhanas". Espero que corra tudo bem.
No Sábado deslocação para a terra do insígne vate e herói da pátria, o Manel do Alegrete que deve andar triste pois ninguém lhe liga nenhum, nem sequer o ex amigo e camarada Maçon Solares.
Mujimbo mudo e quedo!
Inspiração pouca!Expiração a mínima possível...
Ad Astra! Na Próxima de Centauro?

quinta-feira, julho 13, 2006

Afrogália

IMpressionado com as lucubrações Lombrosianas do camarada desportista/etnólogo/antropólogo Vintage que, muy incisivamente, refere a composição rácica do 11 francófono nesta última (e ennuyeuse) Copa do Mundo. Realmente, creio válido o alerta do insigne cientista camarada (ou melhor, camarada cientista) que nos leva a melhor analisar as afirmações do Vieux Le Pen.
Europa: para onde caminhas?
Fica a pergunta...

Quanto à tristeza, estou num beco sem saída. Não consigo encontrar a origem da penosa obra blogada pelo Vintage.

Quem souber, diga.

Amplexo astronómico a todos,

A NOI

quarta-feira, julho 12, 2006

A selecção bi-color


Pela foto da selecção francesa de futebol aqui postada deveria ficar a saber-se que gentes ou que país representam. Ficamos a conhecer que 83% dos franceses são de raça negra, coisa que ignorava e que não constatei durante a minha recente visita a esse país . Depois venham dizer mal do kamarada Le Pen.
Gostei também de saber que no dia do jogo Portugal -França foram queimadas em Paris bandeiras portuguesas e que houve achicalhamento dos tugas com dichotes apoucativos oriundos em multidão ululante. Um encanto de gente esses chauvinistas de trazer por casa. A Itália, felizmente tratou-lhes da saúde com eficácia.
Revendo os meus livros de Curso de Treinador que tirei na Faculdade de Motricidade Humana(?) sempre digo que podíamos ter ido mais longe se o Sabrosa e o Nuno Gomes tivessem jogado mais vezes. O Pauleta e o Costinha foram nabos até dizer chega. Do Scolari não falo pois que é amigo do Cirrus, lá das bandas do Rio Grande do Sul...
Aqui nos campos do Mondego estão 36º graus.No Domingo perto de Nisa apanhei 42º. Regresso aos tempos idos africanos. A propos encontrei a minha farda do Exército quando estive no Ultramar e trouxe-a para casa, para o museu das causas perdidas.
Depois da Sagan ando agora metido com a Beuvoir, sem o Sarthe saber...
Parece que Mujimbo se vai movimentar para Sul.
Ad Astra emAldebaran.

sábado, julho 08, 2006

Sagan DM...



Absolutamente atónito com a presença da FS neste blogue, revolto-me, enviando, para gáudio dos africanistas fiéis, a linda imagem desta avestruz curiosa que observa a moçoila trigueira. Saudades daquele sol... e do resto...

Vintage no profundo Alentejo, Mujimbo "silente" e ausente, e eu a recuperar de semana frenética. O que dizer mais... Tristesse no âmago... ânsia por regressar à Lusa Atenas... Já só falta menos de três mêses...

Psicoanálise? Para que? Bibere necesse est, e do melhor!

Saudações e saudades!

Ad astra - in Alpha Centauro?

A NOI

quinta-feira, julho 06, 2006

Cães é?


Pagam-se bastas dúzias de maravedis ( em plástico) a quem souber dizer a quem se reporta a foto desta senhora et pour cause elle est ici dans ce moment...
Haverá sempre um sentido de peculiar selecção das respostas e da distribuição dos Maravedis, je disait...

Terá a ver com tristesse?
On verra...
Ad Astra em Deneb?

quarta-feira, julho 05, 2006

Tristesse

O ícone q mostrei no meu último post é designado por "tristeza" e foi com esse grafismo que encontreia essa palavra no "google imagens". Nada mais consegui saber sobre essa pintura(?). Ajudam-me, e às "dezenas" de leitores que me perguntam por isso?
No DN do dia 3 de Julho fartei-me de rir com as apreciações do Vasco Pulido Valente. O que ele diz do Saramago, não diz Maomé de Mafoma. Só pecou por pouco dizer sobre a estrutura moral desse cavalheiro que no imediato pós 25 de Abril tomou conta, em nome dos amanhãs que cantavam, do referido jornal. O saneamento de cinquenta jornalistas que não eram do partido foi um imediato acto heróico desse resistente.
No 4 de Julho Cirrus embrulhado na Star and Stripes folgou...
A mujimbática figura paira entre Lisboa e Aveiro qual funânbulo etéreo.
Nas festas da Rainha Santa pairaram reais figuras e outras no Mosteiro de Santa Clara em Coimbra. Nada se soube nem nada se disse. Toujours tristesse...

sábado, julho 01, 2006

Gaudeamus Igitur ...e futebol

Os míseros lusitanos, vejam lá... Mundial de 2006.

Tão triste que fico com a derrota da velha Albion...!!!

Tão triste que fiquei com a derrota do Brasil...!!!

A vaidade e a jactância tem por vezes, como é o caso, castigos

que alegram...

Ad Astra ...em Canopus?

sexta-feira, junho 30, 2006

O Amado e o Freitas

Quando pela tarde blogava acerca do inefável Freitag do Amarelo desconhecia a sua retirada.
Os motivos de saúde invocados de certo que já existiam anteriormente e a sua actual saída é fruto não da sua incapacidade física...
Uma intervenção cirúrgica sobre a coluna tem um tempo de recuperação relativamente breve e o tipo podia ( com vantagem...) ser substituido temporariamente pelo contínuo que reside à porta do Ministério ,durante esse tempo.
Foi uma retirada por inépcia política solvida em questões de saúde, como a empófia do cavalheiro requeria.
De certo que o novo MNE, Amado, não fará pior que ele o que convenhamos seria difícil...

Colunas Vertebrais


Pois foi... Motivos de saúde, primordialmente por dobra da velha coluna vertebral... Deve ter sido essa a origem das lesões cervicais do Amarillo. Viradas, de Marcellino para CDS para a esquerda, normalmente, mesmo se gradual, provoca lesões, e graves...

Deixo aos especialistas o diagnóstico real do problema. Aguardo explicações mais científicas...

Bem, povero Presidente da 50ª Assembléia geral das Nações Unidas, dramaturgo de envergadura, pro-fesso-r de peso, e Ministro de Estado e dos Negócios Estrangeiros, agora regressa a penates, sendo, na próxima 2ª, submetido a cirúrgica "interventio" naquela que mais dores de cabeça lhe provocou: La SPINA!!!!!!!!!

Que a nova hierarquia seja benigna para com esta miseranda pátria querida.

Até quando!!!!!

A NOI!

CIRRUS

Saudades...

Já tenho saudades do Freitas do Amaral!
Há dias que não vejo nos jornais citações fulgurantes do excelso Ministro, do género daquelas com que às vezes fulmina com o seu saber e oportunidade os ígnaros compatriotas e não só:" a Austrália é um país da Nato e como tal...", " a Grécia não pertence ao grupo consultivo da Comunidade...", " a banda desenhada sobre o Profeta é um insulto da Dinamarca à liberdade religiosa dos crentes"... e outras do mesmo jaez. Estará o homem doente,afónico ou com diarreia mental a tomar Lomotil?
Os portugueses estão preocupados com o estado de saúde do seu MNE.
Mujimbo regressou, breve e filosófico às lides. Cirrus mantém de Conrado um silêncio prudente.
Amanhã defrontarei sozinho a Inglaterra se possível na companhia do Bushmills.
Ad Astra.

quinta-feira, junho 29, 2006

As estrelas

Foram-se os magos e as estrelas e os pensamentos admiráveis varreram-se! Tentemos a vida, levante-se o vento e que um sopro forte nos varra a memória entorpecida. O espanto nos reaviverá, porque as estrelas apenas brilham por entre as lágrimas.
Mujimbo está-se revivendo,pá.

quarta-feira, junho 28, 2006

A insustentável insignificância do ser


As dimensões relativas destas representações estelares, amavelmente enviadas por Cirrus,
deviam ser mais frequentemente meditadas, perante a nossa minúscula pequenez dentro do Universo que nos rodeia...O Sol é um pixel e Jupiter nem se chega a ver...
Vale a pena tanta e tão grande preocupação com a nossa vidinha efémera?
Retomo estas inetrrompides lides bloguísticas saudando uma recente estadia conimbricense de Cirrus a tratar de importantes "negócios" culminando com repasto salutar com Engenheiro, Alentejanos, Argentinos e Escoceses.
Mujimbo regressou esporadicamente e esperamos pela seu estimável retorno.
Da política só se fala em futebol. Gostei, porque não confessá-lo, da eliminação da Espanha para refrear a vaidade e jactância desse vizinho ladrão que retém Olivença e não descola de Mellila, Tanger e outras terras, chorando lágrimas de corcodilo pela devolução de Gibraltar. Uns farsantes cheios de empófia.
Vamos a ver se os bifes são moles de roer, acompanhados de uns champignos e um tinto do Douro...
Os Magos já regressaram ao Oriente e deixaram saudades.
Depois de acerar a minha pena voltarei amanhã, se Deus quiser.

domingo, junho 18, 2006

Mujimbo renascido

Uma mujimbada astral, um grito profundo e um viva ao novíssimo mago oriental, e às gerações e gerações que o antecederam, um agradecimento pela reunião, pelos amigos, pela noite, pela festa, pelo requinte, pelo tempo, pelas presenças...
Das festas mais sentidas e bonitas, mil parabéns aos promotores (uma vasta equipa), impecáveis!
É esta a mensagem deste velho Mujimbo, em que apenasmente a veemência do sentimento se pode comparar ao ardor dum coração sem fronteiras, mas em declínio de causas.
Vivam todos, Viva o Vintage sempre atento e arguto e Viva o Cirrus, tão acirrado contra as corjas políticas e auto-considerado de ínfimo ser, erro gravíssimo de auto-avaliação, a fornecer o ensejo para uma negação absoluta de pensamento tão bizarro.
Consegui entrar, aqui e agora, para umas quantas mujimbadas, se o tempo permite, e vir ao encontro dos latrínicos.
Assinado: mujimbo kota tugangolano.

sábado, junho 17, 2006

IO Gratíssimo!

Não podia deixar de, com inexcusável tardança, agradecer aos Martinianos Martinicus ab Alberum o aprazível serão que seguiu a linda cerimónia de recepção do novíssimo Mago do Oriente ao seio desta cada vez menor (em número) mas mais sólida e corajosa comunidade de fieis defensores dos imorredouros VALORES.

Da superfície, gradualmente desertificada pela corja política, deste nosso planeta sideral, envio os meus gratos votos de bom resto de estadia aos Magos e aos progenitores que tão nobremente receberam este ínfimo ser que, lhes oferece toda a sua enorme amizade!

Amplexo fortíssimo do

CIRRUS

quarta-feira, junho 14, 2006

With Stars and Some Stripes

Uma doença rara e primitiva dos tempos do Homo plolivinicus impediu-me, com remorso tardio, de estar com maior frequência neste dias perante a escassa mas erudita assembleia que perde tempo a ler as diatribes deste "brogue"(angoranos dizem assim...)
O stress prévio, o decurso do encontro e as consequências tardias do mesmo só agora me permitem a destreza suficiente para teclar com alguma clarividência...
O 10 de Junho foi um dia raro ( como dizem os castelhanos...).
Não sei como dizer!
Assistir a cerimónias tão belas e reencontar tantos amigos deixa marcas profundas que tem de ser digeridas pouco a pouco até um regresso do nível das emoções à normalidade possível.
Entre outros eventos do dia, o encontro com Cirrus e Mujimbo, sob a vigilância do Pharmacêutico de Serviço e de outros suspeitos bloguistas e comentadores desta Via, foi um acontecimento memorável que perdurará.
Cannopus, Sirius, Rigil,Rigel Kentaurus, Aldebaran, Hadar e outras astros presentes abrilhantaram a noite de um firmamento cheio de estrelas, com os Magos do Oriente em pano de fundo.
Gracias a la vida que me ha dado tanto...