segunda-feira, junho 06, 2005

10 de Junho

Imensa alegria! O trio está de novo completo! Felicitas magna!!!! Já estou mais descansado, pois o material de leitura começava a escassear nesta Olissipo paralisada pela CRISE das pensões (hotéis e casas de passe) dos governantes e não só....

Bem, nada de importante, a não ser a promessa de que o Presidente cessante vai condecorar 59 individualidades célebres (ou "celebridades" para o resto da populaça ignara que tão rapidamente engole os neologismos oligofrénicamente roubados ao Uncle Sam e seus troglodíticos "fazedores de imagem"). Como agora dizem, os decorandos serão membros de todas as camadas do espectro político e social, incuindo oposicionistas ao governo de turno. Que gesto! Que reconciliação! Che schifo! Estou para ver se ainda restam espinhas dorsais neste país!

Com tamanhas novas, decidí refugiar-me num "L'Anima del Filosofo, ossia Orfeo ed Euridice" do Joszef Haydn, com o saudoso Nicolai Gedda e a Joan Sutherland, ópera gravada "live" em 1967 na gloriosa civitas de Edimburgh, capital da pátria do nosso apreciado camarada Scotch.

Acompanho com inveja as aulas de enophilia do fortunato Vintage. Afinal, o branco aguenta quando é bom! Necessitarei de instrucção (práctica) aquando de uma próxima deslocação à Lusa-Athenas.

Vintage, fiquei comovido com a tua imagem da bela Luanda e sua ilha, de onde eu também tenho lindas recordações. Que serão dessas quando já tivermos passado? Quem ficará de guarda? Bem, basta de pensamentos tristes. AD ASTRA!

Felicito o Mujimbo por ter sobrevivido às agruras da vida e da gastronomia na terra do Comandante. Mais e vívidas imagens é o que clama a plebe inconsciente. Conta como foi. Ansiamos por detalhes! É verdade que o grito de guerra do Fidel sempre é: Ou Cuba ou Eu?

Regresso à secretária (made of wood....) pois veio a hora do Labora! (esta é para quem foi educado por Beneditinos.. pago 2 wíkis a quem adivinhar o lema tal como vem inscrito na realidade)

Amplexo fraterno e contente do
Cirrus



Sem comentários: