domingo, junho 05, 2005

Dos benefícios tropicais e poéticos

Deixando Cuba, local onde nunca fui capaz de levar "a carta a Garcia" lembro com saudade os tempos de praia na ilha de Luanda...
A igreja de Nossa Senhora do Cabo! O Pároco local, que aliás era Cónego da Sé de Luanda, negro como um tição, com uma carapinha branca que condizia com a batina apertada até ao pescoço que não abdicava de usar. Tenho um desenho a lápis, dessa capela ou igreja, de um holandês chamado Kuntze que me suscita as mais caras e longínquas memórias...São delas que vivemos e da esperança no futuro enquanto cá estivermos...
Ontem e hoje foi aprendizagem constante sobre enologia: ele foram quatro provas de "espumante" e oito provas de Porto, desde tawny aos LBV para terminar com dois Vintage de 1994 e 1997.Quando o Grande Mestre Soumiller disse: "Vintage"!, antes da prova, eu levantei-me e perguntei deslocado no tempo e no espaço:Quem chama por mim? Será o Ruby, será o Colheita, O LBV não é certamente, pois nunca o provei assim...
Era o Vintage...que devagar devagarinho,bem falava ao coração, levando a "água" ao seu moìnho...
Vou propor aqui na cidade, uma lista de apoio à candidatura a PR do excelente poeta Manel Triste! Peço apoios de gentes conhecidas! A lista de incrições está aberta no prédio onde funcionou, na rua Antero de Quental, a extinta (?) PIDE/DGS.Quem delata e trai não merecerá outra hospedaria, habituado que estará.A terceira ou quarta escolha do PS recaiu no "Vate", à falta de candidato mais consistente, "et moi", embora nunca tendo estado em Argel sei dar valor à fatuidade e incongruência...
Hellas, c`est tout...

Sem comentários: