segunda-feira, junho 06, 2005

Chrónica Pu Lítica

Calor intenso... ondas quentes de energia volátil avassalam o que me resta de cérebro( dirâo alguns que já nada resta...!)
Cirrus, sempre nas alturas, disserta com óbvia razão sobre os "decorados" do 10 de Junho.
Dando sequência ao seu metódico discurso:
A "espinha dorsal" que menciona no seu epigramático texto, faz parte de um conjunto anatómico que engloba outros segmentos que interajem (existe este termo?) entre si.
O segmento cervical serve de apoio directo ao crânio. Quanto mais vazio de lastro mais fácil é mantê-lo na atitude lordótica fisiológica (inda vão dizer que sou fisioterapêuta...). É essencial para saber dizer "não!", com movimentos de lateralidade consecutivos e contrários entre si.
A seguir e caminhando de cima para baixo vem o tal segmento dorsal.Serve pra apoiar o segmento de cima e sobretudo para "curvar", isto é para "assentir": tem amplitude de mobilidade postero-anterior reduzida, fruto do aparelho ligamentar de que é dotado.Serva na prática corrente para dizer "sim!",e em casos extremos para receber comendas enfiadas pela cabeça no dia 10 de Junho e as quais o segmento cervical se recusa a sustentar.É um sgmento dócil e que em casos frequentes permite a curvatura do tronco, projectando-o para diante e para baixo, de modo a que o cavalheiro possa atigir com com a língua as botas do seu interlocutor. Se for bota alta, mais fácil será...
Mais para baixo vem os segmentos lombar e o sacro-coccigeo. Este último é extremamente útil para receber pontapés, visto estar almofadado por músculos e adiposidades.É muito versátil e estimado pela classe política...
O segmento lombar, tem pouca importância real, embora seja dado a hérnias discais.É muitas vezes confundido com a "barriga", protuberância abdominal anterior que só pode ser utilizada por políticos "firmados" ou em fim de carreira por deliquiscência etária ou dos hemisférios cerebrais. Exemplos: o Grande Libertador das Áfricas ou o novel MEN que manda um Falcon Dassout da FAP ao Dubai trazer à Pátria um adicto bem sustentado pelos meios esquerdóides e pseudo- anarcas que pululam nos media.
Onde nos levará esta "corja" (letras de Aquilino que cada dia tem mais actualidade!-gosto também de "cáfila" mas não a uso tanto por causa dos marroquinos que estão em Espanha e que mais dia menos dia, Juanito expulsará para Portugal, para compensar os judeu que foram para Orange e também para não ofender os camelos).
Mujimbo! Hombre, dize de ti, caramba!!!

Sem comentários: