segunda-feira, julho 04, 2005

Oculos habent et non videbunt

Poça! Estava a ver que esta mmmmm não entrava, carago!
Andei eu aqui a tentar entrar, os meus colegas aflitos, sem saberem onde eu parava, que era feito, esquecera-me a palavra do passe (sem mau sentido).
Bom, descurpa, pá! O matumbo é mesmo mujimbo e vice-versa! Despois que tendes escrito tantas coisas e tão bonitas, acanho-me de dizer mujimbices: então, alembrei-me de vos dizer umas quantas regras de bem escrever.
Registo, igualmente indignado, os pensamentos cirrúticos e vintageanos. Os meus são-no "cum core", meipsus in lingua latina scribendo quod indignitate erat demonstrandum ad maiorem splendorem inteligentiae humanorum.
"Ignoti nulla cupido", "intelligenti pauca", sed maxima maximarum "in vino veritas". Tudo isto, "grosso modo" se explica porque "errare humanum est" e já não se encontra quem ache "dulce et decorum est propatria mori".
Primum"Abusus non tollit usum", deinde "in vino veritas" "ad libitum", si "mens sana in corpore sano" velis in aeternum vivere et scribere.

Sem comentários: