sexta-feira, julho 15, 2005

Politiquices...

O rotundo MEN que temos pediu desculpas a RPC pelas declarações do Florido Jardim Madeirense. Está no seu direito de cobra mutante e mimética, cuja cor muda conforme o ambiente no qual se move.Não entendo é porque não se desculpou também perante a Índia, cujos saudáveis naturais foram na mesma ocasião e altura, referidos pelo Forido Jardim com o mesmo ton depreciativo. Ele lá sabe...Será por ter parentes próximos nessa zona do sub continente indiano? Qui sais?
Constato com agrado o regresso dos comentários do sábio Scotch. Sóbrio e pleno de razão e ironia como é de seu timbre...
Escaparam-me como, nota com subtileza, os interessantes cursos ministrados em Vila Nova de Tázem e que tanto interesse e procura tem suscitado na Europa e noutros continentes...
A talhe de foice ( sem martelo), não posso deixar de citar outros interessantes cursos e mestrados ministrados por reputadas instituições da região. Por exemplo:
-Mestrado em Aconselhamento Dinâmico.-Instituto Miguel Torga(Coimbra).
-Curso Intensivo Sócrates/Erasmus. Faculdade de Letras da Univ de Coimbra.
- Pós Graduação em Literatura Infantil. Escola Superior (?) de Educação de Coimbra.
- Doutoramento em Turismo. Universidade Internacional.
É isto, rapazes, que me dá alegria de viver! Saber que o futuro das novas gerações está assegurado pelas garantias de diversidade que as instituições de ensino em Portugal oferecem à juventude.
Viva o Prof. Amaral Noites do I. Miguel Torga(um dos quatro pilares da sabedoria ocidental...). Viva o Prof. Alardog, Reitor Emérito da UC.
Para finalizar.
Sabiam os excelsos, que a Escola Superior de Educação de Coimbra, que dizem formar os futuros professores do Ensino Básico, prescinde da Matemática como disciplina de acesso?
Ad Astra.

Sem comentários: