sexta-feira, julho 15, 2005

Ritorno...

Dias passados sem tempo útil, esse tão bom tempo para estar e vir aqui...
As palavras de Cirrus causticam e serão mais tarde ou mais cedo ouvidas pelos ígnaros...
Dos "coments" de Comandante Zero (E. Pastora?) fica a tristeza infinita dos valores e coisas que são agora ocultadas mas sobreleva a alegria de saber que ainda há gentes que sabem, que não esquecem e que vão transmitido esses valores e ideias.
"Factotum" comunga com o pessoal da pesada...
De Mujimbo, o Grande Mujimbo, de quem as crónicas africanas rezam, não há "mujimbos"...Foi no mato pra arreceber inspiração dos Cazumbis?
Tanto a dizer.. Da leitura dos periódicos de ontem, chama a atenção a listagem das vagas de acesso ás universidades e institutos.
Duas ou três referências que me chamaram a atenção:
Notas de acesso ás Faculdades de de Direito:
Univ do Porto:14,8; Univ Nova de Lisboa:14,0; Univ Classica de Lisboa:12,5; Univ de Coimbra:10,9.....
Notas de acesso a Engenharia Civil:
IST de Lisboa:15,2, Univ Porto:14,1; Univ Nova de Lisboa:12,8; Univ de Coimbra:10,6.
Ver a Universidade de Coimbra da qual sempre me orgulhei e na qual fiz a minha preparação académica, asssim com várias geraçãoes anteriores ( e agora, também já posteriores ) colocadas nos últimos lugares de opção e portanto preferidas pelos estudantes mais relapsos, faz-me uma mágoa profunda. Responsabilizar o Reitor Alardog ou o actual Seabra (PC militante) ? Para quê? O declíneo da Instituição está claramente ligado á personalidade sinistra desses tipos e de outros que os antecederam e que pugnam pelos seus interesses de grupo ou de partido colocando a nosssa alma mater nas vascas da agonia.
Nessa breve análise salva-se a Faculdade de Medicina da Universidade de Coimbra com 18,1 de acesso contra 17,9 das faculdades de Lisboa embora abaixo do Porto, com 18,5. Resta dizer que os comunas e os súcias nunca dominaram a Fac de Medicina de Coimbra. Mais exemplos para quê? São tudo artistas portugueses...
Ad Astra

1 comentário:

Anónimo disse...

Caríssimos Senhores,
Folgo em saber que o Sr. Cirrus é um adepto da teoria da "guerra preventiva", que os neocons em boa hora levaram para a Pensilvania Avenue. Inspirados nesse brilhante Irving Kristol, o grande cientista político da segunda metade do século passado, há que seguir em frente para em breve eliminar esta gentalha suicida da crosta terreste. Pena que não reajam com tanta indignação quando as bombas rebentam ali para as bandas de Telavive, mas está bem! Com o velho falcão Paul Wolfwofitz no Banco Mundial, cheira-me que agora a coisa lá vai, por muito que isso custe a engolir à esquerda europeia civilizada, e até já se perdoam as dívidas do 3º mundo com reaccionários deste calibre no G8! A banca suiça já pode levantar as hipotecas dos castelos que o Soba Dos Santos tem no Loire, e assim todos ficam contentes.
Por acaso não reparou o Sr. Vintage qual era a média para Engenharia do Motor Diesel no Politécnico de Vila Nova de Tázem, não? Será mais alta que em Coimbra?
Bom fim de semana